Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

ESTUDOS: Ferramentas para facilitar o estudo em casa

7 de dezembro de 2015

Ao longo da faculdade, nem todos os alunos vão bem nos estudos, porque não conhecem algumas ferramentas que são essenciais. A seguir, veja como ter uma rotina de estudos muito mais produtiva!


Planejar os estudos pode ser uma grande dificuldade para os estudantes, pois demanda tempo e é uma atividade um tanto quanto trabalhosa. Por isso, muitos alunos não se identificam com a prática e têm problemas para estudarem em casa, já que não sabem por onde começar. Para você facilitar seus estudos, confira 5 ferramentas úteis.

Estudos — Ferramentas

1. Vídeos do Youtube

Professores investem cada vez mais em ferramentas online, com o objetivo de facilitar ainda mais os estudos. Assim, quando você for começar a estudar, uma boa ideia  é assistir a videoaulas de professores reconhecidos. Você perceberá que seu desempenho melhorará consideravelmente.

2. Acesse o TedEd

A página do TedEd é voltada especificamente para a área da educação. Ao entrar no site, basta que você escolha qual a disciplina que tem interesse e será redirecionado para muitos vídeos a respeito do assunto. Além disso, você pode responder algumas questões disponibilizadas (junto aos vídeos) e testar qual foi o seu nível de aprendizado.

3. Cursos extracurriculares

O Coursera, por exemplo, é um exemplo de plataforma online que pode ser utilizada para ampliar sua bagagem intelectual. No portal, você encontrará cursos de todos os tipos e escolher qual deles acredita ser o melhor para aprender o tópico que deseja.

4. Invista em dicionários online

Quando você estuda, pode se deparar com palavras que desconhece. Dessa maneira, é importante buscar um bom dicionário, que fará com que você solucione todas as suas dúvidas..

5. Escute os podcasts da BBC

O site fornece muitos vídeos sobre diversos assuntos… e gratuitamente! Como o conteúdo não tem uma base teórica tão forte, pode ser facilmente compreendido por qualquer pessoa.


Viu como é fácil reforçar seus estudos? Se precisar de ajuda, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico