Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

ESTUDOS: Sites para potencializar seus estudos e a mente

6 de novembro de 2015

Está com dificuldades nos estudos? É normal! Muitos estudantes têm dificuldades de concentração na hora dos estudos… Mas, prepare-se: confira 6 sites que aumentarão sua capacidade cerebral.


Exercitar a menta humana é de extrema importância, e ainda é possível pensar cada vez melhor e conseguir melhores resultados nos estudos — Para conseguir bons resultados, é preciso treinar sempre. A seguir, confira uma lista de sites com exercícios que melhorarão seu desenvolvimento cerebral.

Estudos — Potencialize sua memorização

1. Neuro Nation

O portal conta com vários exercícios que proporcionam a melhora da memorização. Os principais benefícios são, além de melhorar a memória, fazer com que você consiga evitar distrações facilmente, tomar boas decisões e entender diversos assuntos mais rapidamente — Confira aqui.

2. Elevate

O maior diferencial da plataforma é a disponibilização de jogos simples, mas com a capacidade de estimular a velocidade do seu raciocínio — Confira aqui.

3. Khan Academy

Os serviços fornecidos pela plataforma são vídeos instrucionais, exercícios práticos e um local onde você pode aprender no seu próprio ritmo. Os níveis dos exercícios variam dos mais básicos (voltados ao público infantil) até os mais altos (direcionados aos profissionais e estudantes universitários). Além disso, o site é parceiro da NASA e do Museu de Arte Moderna — Confira aqui.

4. Happify

O foco do site é transformar os pensamentos negativos em positivos, já que influenciam muito o desenvolvimento do cérebro. O portal gera passos personalizados para casa usuário, ajudando no desenvolvimento da mente — Confira aqui.

5. Eidetic

A plataforma ajuda a memorizar novas informações, por meio da repetição — Confira aqui.

6. Lumosity

São vários jogos que trazem benefícios ao seu cérebro: aumentam a capacidade de memorização, atenção e até atividades como, por exemplo, dirigir — Confira aqui.


Viu como é fácil turbinar os estudos? Se precisar de ajuda, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico