Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

FACULDADE: Dicas para usar o Google Drive

18 de junho de 2015

Está com dificuldades para fazer seus trabalhos de faculdade? O Google Drive é perfeito para auxiliar os estudos! A seguir, confira como fazer seus trabalhos de faculdade com mais facilidade.


O Google Drive é uma ferramenta desenvolvida pelo Google que oferece um espaço de 5 GB de armazenamento em nuvem e diversas opções de compartilhamento entre usuários e outras plataformas digitais. Por isso o Google Drive pode ser utilizado para facilitar sua rotina na faculdade: em um só lugar você pode armazenar e desenvolver seus trabalhos e atividades acadêmicas. A seguir, confira algumas dicas importantes para facilitar sua vida durante a facudlade:

Faculdade — Dicas para o Google Drive

1. Templates — Independentemente do tipo de documento, o Google Drive oferece mais de 300 templates que podem servir de inspiração para os seus trabalhos.

2. Offline — É possível utilizar as ferramentas mesmo offline. Você pode salvar seus documentos e não corre o risco de perder seus trabalhos de faculdade porque a sua internet caiu.

3. Arquivos — Você consegue salvar arquivos em diferentes formatos, de HTML a RTF.

4. Polyline — Com esta ferramenta você pode criar linhas ou desenhar gráficos e tabelas nos seus arquivos.

5. Tradução — O Google Tradutor está integrado ao Google Drive, assim é possível traduzir textos com facilidade.

6. Pastas Conectadas — Com o Google Drive é possível criar pastas com diversos arquivos e conectá-las com outras pastas. Para isso, é só clicar e segurar um arquivo e arrastá-lo para outro lugar.

7. Pastas Compartilhadas — Essa função permite que você compartilhe documentos com várias pessoas, e também é possível permitir o acesso à pastas.

8. E-mail — Se você quiser enviar um arquivo por e-mail, é possível criar um link que, quando a pessoa clicar, irá direcionar diretamente para esse documento.

9. Tempo Real — É possível realizar uma apresentação em tempo real enquanto você altera o arquivo armazenado na nuvem.

10. Não-Usuários — Se você precisa que alguém edite um documento enviado e a pessoa não tem uma conta Google, não se preocupe: o Google Drive oferece a opção de liberar o arquivo para edição de qualquer internauta, mesmo que não seja um usuário do Google.

11. Arquivos Múltiplos — No Google Drive, é possível selecionar vários arquivos e enviá-los de uma só vez para os seus contatos.

12. Arquivo ZIP — Se você possui muitos arquivos de formatos diferentes e não tem tempo de enviar um por um, crie uma pasta ZIP e compartilhe todos de uma só vez.

13. Acompanhamento — Você pode acompanhar todas as atualizações feitas pelos usuários do seu grupo, é possível ver todas em tempo real.

14. Microsoft Office — Através do Syncplicity, você pode conectar o Google Drive com o Microsoft Office.

15. Visitas — O Google Drive também oferece a informação de quantas visitas os seus arquivos recebem.

 

ATALHOS

CTRL + HOME = Voltar para o início do documento
SHIFT + BARRA DE ESPAÇO = Selecionar um parágrafo inteiro
CTRL + K = Colocar links nos arquivos e documentos
CTRL + SHIFT + F = Visualizar arquivos em "tela inteira"
CTRL + J = Justificar um texto inteiro, de uma só vez
CTRL + M = Inserir comentários ao longo de um documento


Viu como é fácil usar o Google Drive? Se precisar de ajuda com seus trabalhos, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico