Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

FACULDADE: Aprenda habilidades para toda a vida

17 de agosto de 2015

Está terminando a faculdade? Veja o que você poderá aproveitar depois da faculdade, além de todos os conteúdos aprendidos. Confira!


Além de conteúdos essenciais para sua carreira, a faculdade também ensina outras habilidades aos estudantes, que com certeza serão úteis em diversas situações da vida, tanto pessoais como profissionais. Diferentemente de alguns tópicos que podem ser esquecidos após o término do curso, essas características serão armazenadas e aplicadas muitas vezes.

A seguir, conheça 5 habilidades que serão aprendidas durante a graduação e que você utilizará com frequência!

Faculdade — 5 Habilidades

1. Fazer anotações

As aulas na faculdade costumam ter longa duração e, geralmente, os professores usam boa parte do tempo para falar. Assim, para que consiga acompanhar a explicação e anotar todos os detalhes, você aprende estratégias próprias para que o processo seja mais rápido. Isso será uma vantagem durante a vida, porque você conseguirá aliar a velocidade a informações precisas o suficiente para que você entenda o que precisa ser feito para determinada tarefa.

2. Adminitrar trabalhos com pessoas preguiçosas

Durante a faculdade, geralmente todos enfrentam ao menos um trabalho em grupo no qual um dos integrantes não ajuda na realização do projeto. Esse tipo de situação costuma ser muito estressante para os alunos mais comprometidos, mas pode ser uma vantagem no futuro. Assim como na sala de aula, o mercado de trabalho também conta com pessoas desinteressadas e você precisará lidar com elas. As técnicas aprendidas na faculdade para que todos colaborem podem ser muito utilizadas fora dela, fazendo com que você se estresse menos e tenha outros planos caso ninguém ajude de fato.

3. Fazer atividades que não gosta

Nem todas as disciplinas da grade curricular da faculdade agradam os alunos. No entanto, a vantagem da pluralidade de matérias é que você consegue realmente entender porque gosta ou não de um conteúdo, além de aprender a lidar com atividades que não são agradáveis para você. Como o número de trabalhos deve ser grande durante a graduação, por mais chata que a disciplina seja, você se acostumará com a realização das tarefas propostas, conseguindo um grande diferencial depois que estiver formado.

4. Aprender a priorizar atividades

O volume de tarefas que os universitários precisam entregar para compor as notas faz com que se aprenda a selecionar quais delas precisam ser priorizadas. Além disso, é fundamental que se concilie a vida acadêmica com a pessoal e, por isso, os estudantes estão acostumados com a pressão cotidiana. Ao terminar a graduação, lidar com diversas tarefas ao mesmo tempo não será um problema, já que passou por isso ao longo do curso todo, principalmente em momentos em que teve que estudar e estagiar/trabalhar.

5. Encontrar vantagens para você

Geralmente, os universitários estão em constante busca por boas oportunidades para gastar menos dinheito e tornar as tarefas cotidianas mais simples. Além de aprender sobre uma série de recursos que facilitam a realização de determinadas tarefas, tornam-se ótimos em encontrar vantagens em situações adversas, a exemplo de formas de gastar pouco para imprimir documentos ou conseguir descontos por ser estudante.


Viu como é fácil? Se precisar de ajuda com seus trabalhos, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico