Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

FACULDADE: O melhor emprego após a faculdade

20 de agosto de 2015

Está acabando a faculdade e ainda não está empregado? Ou já terminou a faculdade e ainda não encontrou emprego? Calma, é normal! Confira como diminuir os problemas para encontrar uma vaga ideal para você depois de se formar.


Ao acabar a faculdade, os contratos de estágio da maior parte dos universitários chegam ao fim, fazendo com que tenham que procurar um cargo novo no mercado de trabalho. Enquanto alguns conseguem ser efetivados nas empresas em que estagiavam, outros tem que buscar uma vaga que se encaixe no perfil pessoal.

Durante o curso, você pode tomar algumas atitudes que facilitarão sua busca pelo emprego dos sonhos no momento em que conseguir o diploma universitário. Para que você adquira uma boa vaga dentro da sua área de atuação, confira algumas dicas:

Faculdade — Como conseguir um emprego?

1. Amplie sua experiência

Muitas vagas exigem que os candidatos tenham uma experiência mínima dentro daquela área para a qual enviam os currículos. Assim, aproveite tudo o que a faculdade oferece para que você entre cada vez mais em contato com a profissão, além de tentar fazer ao menos um estágio durante a graduação. Mesmo que você tenha pouca experiência, terá alguma para apresentar na entrevista e, consequentemente, poderá convencer o recrutador de que você é a pessoa ideal para a vaga.

2. Procure os empregos disponíveis no mercado

Conseguir uma vaga que faça com que você tenha prazer em trabalhar é uma situação que demanda muita energia dos universitários. Alguns dos principais motivos são o fato de que processos seletivos podem ser muito longos e as vagas podem não condizer exatamente com o que você procura. No entanto, não desista: fique sempre atento a anúncios de vagas na internet e em outras indicadas por amigos, por exemplo. Nesses momentos, um bom netoworking pode ser essencial para colocar você dentro da empresa que sempre sonhou.

3. Seja específico

Às vezes, conseguir algum trabalho dentro da sua área quando você ainda estiver na faculdade é uma tarefa difícil, mas com certeza um grande diferencial quando estiver formado Por isso, tente sempre encontrar vagas relacionadas ao que você aprende em sala de aula, porque assim aumentará sua experiência e fará um trabalho que poderá ser muito relevante para seu futuro profissional.

4. Entenda o que você gosta

Ao longo da graduação, é comum que os estudantes mudem de opinião a respeito da área em que querem atuar após a faculdade. Assim, é importante que você analise o que atrai sua atenção e, principalmente, busque ferramentas para ter certeza de que aquela é a que mais desperta a sua atenção.

5. Tente sempre se destacar

Independentemente da carreira que você esteja prestes a seguir, o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e, por isso, encontre formas que façam com que você seja o melhor candidato. Invista em cursos e iniciativas que sejam um diferencial no seu currículo, como trabalho voluntário.


Se precisar de ajuda com seus trabalhos, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico