Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

FACULDADE: Organize sua rotina de estudos

1 25 de março de 2015

Montar um calendário para a faculdade com as principais datas de trabalhos, provas, entre outros é uma das melhores maneiras de se organizar. E qual o melhor momento para fazer isso? No início do semestre — Embora o semestre já comece com uma série de atividades para planejar, é comum que se tenha mais tempo para se dedicar à faculdade neste momento. A seguir, confira nossas dicas de como melhorar seus estudos e diminuir a correria de final de semestre na faculdade:

Faculdade — Organize sua rotina

1. Faça uma reflexão sobre o útlimo semestre

Aproveite o início do semestre para refletir sobre os seus hábitos com relação aos estudos na faculdade e, assim, identificar suas qualidades e pontos fracos. Estabeleça metas para o novo semestre na faculdade e aprimore suas melhores qualidades para se sair melhor nos estudos.

2. Organize seus materiais

É normal que os materiais utilizados em semestres anteriores da faculdade fiquem guardados, mas pense: eles ainda podem ser utilizados por outros alunos e ainda otimizar seu espaço de estudos. Portanto, é importante que você organize o que ainda é necessário e separar do que não será mais usado — Tente vender o que não tem mais serventia ou doe para quem não tem condições de pagar pelo material. Além disso, essa regra é válida não só para a faculdade, mas para outros aspectos da sua vida, pode ser muito útil para a sua carreira profissional.

3. Planejamento de estudos

Geralmente, os professores deixam o cronograma das disciplinas disponíveis aos alunos — é importante prestar atenção às datas mais importantes como, por exemplo, prazos para entrega de trabalhos, provas e apresentações. Crie um planejamento de fácil visualização através do qual você pode organizar sua rotina da faculdade.

Para isso, você pode usar desde uma agenda comum a aplicativos — Confira alguns aplicativos úteis para usar durante a faculdade, aqui —, o importante é que você possa consultá-lo rapidamente para estruturar sesus estudos.


Viu como é fácil criar o seu plano de estudos? Se precisar de mais auxílio no desenvolvimento de seus trabalhos acadêmicos, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico