Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

FACULDADE: Trabalhar durante a graduação

2 de março de 2015

Trabalhar durante a faculdade, embora seja cansativo pode, ao mesmo tempo, ensinar diversas lições. A seguir, confira alguns motivos para trabalhar enquanto está na faculdade.

Faculdade — Trabalhar durante a graduação

Com a quantidade de conteúdos que o estudante tem que aprender durante a faculdade, fica difícil pensar em trabalhar enquanto não terminar a graduação. Pode ser mais fácil se dedicar somente aos estudos, mas se você está pensando em trabalhar durante a faculdade, confira nossas dicas:

1. Ajuda financeira

Estar na faculdade é caro: é preciso pagar mensalidade (caso você estude em uma instituição privada), material, transporte, alimentação e muitos outros gastos. Por isso, trabalhar algumas horas durante a semana pode auxiliar no orçamento.

2. Currículo

Embora a faculdade possa oferecer uma série de habilidades aos graduandos, a experiência profissional pode ser muito importante para o currículo. Afinal, certas habilidades só podem ser desenvolvidas dentro do ambiente de trabalho — Encontre empregos/estágios e, dessa forma, tenha um currículo mais completo.

3. Contatos profissionais

O contato com outros profissionais (além da faculdade) é ótimo para a experiência profissional. Os seus colegas de trabalho podem ser seus futuros contatos profissionais e podem servir como referência para o seu trabalho.

4. Prioridades

Quando se está na faculdade tudo importa: não existem disciplinas que sejam mais importantes que outras, não pode-se deixar de fazer os trabalhos acadêmicos, entre outras atividades. Isso é importante, mas não se aplica ao ambiente corporativo — É preciso saber como priorizar as tarefas que devem ser realizadas com mais urgência e como realizá-las de forma correta. Sabendo como fazer isso no trabalho, é fácil transferir essa habilidade para a faculdade e usá-la sempre a seu favor.

Apoio Acadêmico