Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

GRADUAÇÃO: Como ficar rico após a faculdade?

19 de março de 2015

Terminou sua graduação e não quer trabalhar ganhando pouco pelo resto da vida? A seguir, confira nossas dicas de como conquistar a independência financeira.


Terminar a graduação pode ser um pouco complicado para alguns estudantes: é hora de se despedir dos amigos e ingressar no mercado de trabalho — Porém, essa é a fase em que você começará a ganhar seu próprio dinheiro e/ou conquistar a independência financeira. Confira como conseguir o que deseja, logo após a graduação:

Graduação — Independência Financeira

1. Persistência

Se você deseja o sucesso profissional, não pode desistir facilmente. Se você é do tipo que desiste com facilidade, será muito mais difícil atingir seus objetivos após a graduação, principalmente, se o seu sonho é ficar rico. Seja persistente!

2.  Estude bastante

Para ter sucesso em qualquer área é primordial que se tenha muito conhecimento. Para isso, é necessário muito estudo e dedicação — que vão além da graduação. Faça cursos extras, leia bastante, veja palestras, faça uma pós-graduação… existem várias maneiras de trazer mais experiência e conhecimento para a sua carreira.

3. Corte gastos

Não gaste dinheiro com coisas desnecessárias. A melhor maneira de se tornar independente financeiramente é saber como gastar o seu dinheiro e até mesmo estudando as melhores formas de investimento.

4. Liderança

Após a graduação, algumas características devem estar mais afloradas na hora de ingressar no mercado de trabalho. Para ter sucesso, é necessário ter espírito de liderança, aprender a lidar com as pessoas, estimular os colegas de trabalho e saber como realizar trabalhos em equipe.


Essas são apenas algumas sugestões do que você pode fazer para alcançar sua indepedência após a graduação. Se precisar de auxílio profissional, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico