Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

GRADUAÇÃO: Mantenha a motivação até o fim da faculdade

4 de setembro de 2015

Se você está desmotivado com seu curso de graduação e não sente mais vontade de se empenhar na sua educação, não desista! Durante a graduação, os obstáculos parecem intransponíveis, mas as conquistas serão muito maiores. A seguir, confira quatro dicas para encontrar motivação e terminar a faculdade.


Terminar a sua graduação é sempre uma conquista. Cada vez mais estudantes brasileiros vão para as universidades e obtêm diplomas que abrem inúmeras portas no mercado de trabalho. No entanto, para alcançar esse sucesso é preciso muita dedicação e esforços diários. Se você está desmotivado para ir para a faculdade ou nem sabe se vai terminar sua graduação, não desista!

A seguir veja 4 motivos para concluir seu curso superior!

Graduação — Motivação na faculdade

1. Termine o que começou

Você pode cursar sua graduação por diversos motivos: vontade dos pais, oportunidade no trabalho ou simplesmente porque acha que esse é o passo mais óbvio após o ensino médio. Independentemente da razão, você está na universidade, já iniciou sua graduação — Mesmo que suas razões não sejam muito claras, terminar o que começou já é uma justificativa para se esforçar mais.

2. Diversidade de atuação

O ensino superior abre as portas para oportunidades inesperadas de fazer aquilo que você realmente gosta. Só a graduação já te dá liberdade suficiente para escolher, dentro da mesma profissão, diversos campos diferentes de atuação. Com um único diploma você tem a chance de fazer diferentes coisas e se sentir realizado em cada uma delas.

3. Fazer o que realmente gosta

A escolha do curso é o passo inicial para fazer aquilo que você realmente gosta. A partir de suas preferências, desejos, objetivos e inclinações naturais, você escolhe a profissão que mais se encaixa em seu perfil. A graduação é, portanto, a formalização desse sonho.

4. Representa uma enorme caminhada

Um diploma é muito mais que um pedaço de papel. Ele representa anos de esforço nos estudos: desde os primeiros anos de alfabetização até a conclusão de seu curso de graduação — É um trabalho árduo, mas que vale muito a pena.


Se precisar de ajuda com seus trabalhos, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico