Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

INFOGRÁFICO: Sites gratuitos para fazer o seu

13 de março de 2015

Você precisa criar um infográfico, mas não sabe como realizar esta tarefa? Calma, nós vamos te ajudar! A seguir, confira algumas ferramentas online que te ajudarão a criar ótimos infográficos.


Criar infográficos e utilizá-los em trabalhos acadêmicos pode facilitar e muito a vida dos estudantes, pois é possível passar informações de maneira mais eficaz. Mas, essa tarefa nem sempre é fácil: infográficos com muitas informações são difíceis de criar — Porém, com o auxílio da internet é possível criar infográficos rapidamente e com o auxílio de várias ferramentas. Confira!

Infográfico — Como fazer?

Primeiramente, para um bom infográfico é preciso recolher informações relevantes e seguras. Para isso, é recomendável pesquisar em sites oficiais como, por exemplo, do governo e dos seus ministérios. Além disso, existem alguns sites que possuem dados seguros (e confiáveis) sobre diversos assuntos.

O DataHub reúne muitas informações sobre diferentes temas e países — Você, com certeza, encontrará conteúdo seguro no site, porém é preciso ter conhecimentos em inglês para utilizá-las. Já para trabalhos relacionados ao clima, o Real Climate é o mais indicado.

Também é possível consultar o Google Public Data Directory, que também fornece informações e censos de diferentes países. Se o seu tema for um pouco mais específico, é válido consultar o The Globalization Website que possui as últimas atualizações de organizações mundiais, instituições financeiras e sobre os mais diversos temas: saúde, educação, igualdade, entre outros.

Infográfico — Como desenvolver?

Depois de recolher as informações necessárias, é hora de elaborar o infográfico. Na internet, existem vários sites que criam os infográficos para você: só é necesário inserir as informações que você deseja. A seguir, confira dois sites que oferecem esse auxílio e o melhor: gratuitamente!

1. Piktochart

Piktochart

O site oferece vários temas predefinidos, imagens, fontes e exemplos de infográficos prontos — É ideal para quem não tem a mínima ideia de como elaborar um infográfico.

2. Easel.ly

Easel.ly

O site também oferece temas predefinidos e permite que você altere da forma que desejar. Além disso, é possível acrescentar imagens e outras informações que estiverem salvas no seu computador — É muito fácil de utilizar, perfeito para quem precisa de infográficos simples e diretos.


Viu como é fácil fazer um infográfico? Se precisar de auxílio, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico