Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

Livros que todo estudante deve ler!

21 de maio de 2015

Saiba quais são os livros indispensáveis para qualquer estudante universitário (seja de graduação, pós-graduação, ou outras modalidades). Confira!


O hábito da leitura é fundamental para qualquer faixa etária: além de ampliarem o vocabulário, os livros melhoram a escrita, desenvolverm habilidades cognitivas expandem o repertório de qualquer pessoa. Durante a graduação, os estudantes costumam ler muitos conteúdos — indicados pelos professores, ou por iniciativa própria. Como muitos alunos buscam ter acesso à obras de interesse próprio, recomendaremos alguns livros que todos devem ler.

A seguir, confira a lista com 5 obras que todo universitário deve ler:

Livros — Top 5

Livros que todo estudante deve ler!

1. Este Lado do Paraíso, de F. Scott Fitzgerald

O livro aborda a desilusão de um universitário recém-formado: ao terminar sua graduação, percebe que a vida real é muito diferente da vivida por ele durante a faculdade. Dessa forma, ele parte em busca da própria essência — Situação vivenciada por muitos estudantes.

2. Liberdade, de Jonathan Franzen

O livro fala sobre um triângulo amoroso, formado por colegas que se conheceram na faculdade. E entra o paradigma: é mais importante o amor ou a amizade? Como lidar com a situação na qual você se apaixona, mas ao mesmo tempo não quer perder seu melhor amigo? As respostas para esses questionamentos surgem ao longo do livro.

3. Norwegian Wood, de Haruki Murakami

O livro conta a história de um universitário que muda os seus princípios de vida e suas atitudes, ensinando o leitor a apreciar as amizades e o amor verdadeiro — O livro pode auxiliar os estudantes a se prepararem para encarar a realidade da vida "pós-faculdade".

4. 1984, de George Orwell

O livro retrata um mundo dividido em três estados totalitários, onde há um controle total, a partir da eliminação de todos os valores humanos. Este contexto de sobrevivência em um mundo cheio de ódio, fazem com que o leitor questione a individualidade e analise sua própria capacidade de desafiar o sistema.

5. Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Marquez

O livro é um romance épico sobre a evolução da humanidade, em um cenário onde todos estão condenados à solidão. A leitura é ideal para que se entenda a importância das relações familiares e o apoio das pessoas que amamos.


Aproveite nossas sugestões e comece sua leitura! Se precisar de ajuda com seus trabalhos, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico