Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

ONLINE: A motivação é essencial em cursos online

28 de agosto de 2015

Pensa em se inscrever em um curso online? Saiba porque a automotivação será essencial para o processo de aprendizagem… E aproveite ao máximo os cursos online. Confira nossa dicas!


Cursos online podem parecer a solução perfeita para quem tem uma rotina agitada, no entanto, nem tudo são rosas: os estudantes que assistem a esse tipo de aula enfrentam algumas dificuldades que podem fazer com que eles desistam.

Uma das principais dificuldades enfrentadas por alunos de cursos online é a de se manter motivado. Com a falta de um professor cobrando pessoalmente a entrega de trabalhos e atividades, fica mais fácil esquecer-se dos prazos de entrega, conteúdos e informações. No entanto, conforme o tempo passa, a procrastinação pode virar um hábito. Uma boa dica para que isso não aconteça é fazer um calendário com as datas de envio de cada atividade, programando-se com antecedência para realizá-las.

Outra dica importante é estabelecer um horário padrão para assistir as aulas online, por exemplo — Estabeleça o que melhor se adapta à sua rotina. Determine também uma quantidade de horas para dar continuidade aos seus estudos, fazer pesquisas e possíveis trabalhos. Planejar é fundamental para a organização.

Não se esqueça de que, embora, você não esteja cara a cara com os seus professores, eles estarão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas, e te ajudarão no que for preciso. Ver aulas online, por meio de cursos a distância, é muito diferente de frequentar uma aula presencial na faculdade, mas o intuito é o mesmo: aprender coisas novas.

Optar por cursos online é uma escolha que exigirá bastante esforço e responsabilidade da sua parte, portanto, leve as aulas a sério e aproveite-as ao máximo. Se em algum momento você pensar em desistir, foque nos resultados futuros — Seu currículo agradecerá!


Agora, você já sabe como se planejar com cursos online. Se precisar de ajuda com seus trabalhos, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico