Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

PESQUISA: Aprimore seus trabalhos acadêmicos

6 de fevereiro de 2015

Não como fazer a pesquisa para o seu TCC (Monografia, Artigo, entre outros)? Será que você faz suas pesquisas corretamente? Quem está na faculdade sabe muito bem que o processo de aprendizado não se limita ao conhecimento aprendido em sala de aula ou com materiais didáticos. É preciso pesquisar e ir além do que é passado pelos professores para obter bons resultados (não só nos trabalhos acadêmicos) e destacar-se no mercado de trabalho.

Para isso, indicaremos 4 sites de pesquisa e acervo eletrônico para você ampliar seus conhecimentos. São sites com obras gratuitas, ferramentas de pesquisa específicas e dicas para pesquisar no Google. Confira:

Top 4 — Pesquisa

1. Google Acadêmico (Google Scholar)

Google Scholar

O Google Acadêmico é uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica. Através da ferramenta é possível pesquisar artigos, teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, universidades, entidades e instituições acadêmicas.

2. Portal SciELO (Scientific Eletronic Library Online)

SciELO

A SciELO é uma das bibliotecas científicas online mais importantes — sua base de dados agrega mais de 500 mil artigos e mais de 1.200 periódicos online. Indispensável para pesquisas: dos trabalhos mais simples à teses de doutorado.

3. Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

A biblioteca está vinculada à USP (Universidade de São Paulo) — nela encontram-se materiais impressos e manuscritos que estão a disposição de estudiosos e pesquisadores com interesse em temas relacionados à história, literatura, arte e cultura brasileira, em geral.

4. Dicas do Google

Dicas do Google

O maior site de pesquisas da internet também fornece várias dicas para que você consiga aprimorar suas pesquisas e auxiliá-lo a encontrar o que procura — o próprio Google diz que são "pequenos recursos extremamente úteis".


Agora, ficou muito mais fácil pesquisas! Aproveite e confira todas as ferramentas e tenha muito mais facilidade na hora de fazer seus trabalhos acadêmicos.