Na hora de desenvolver os trabalhos acadêmicos toda ajuda é bem vinda. Para tornar sua vida ainda mais prática, economizar tempo e aumentar a eficiência, existem alguns atalhos de teclado que podem facilitar e muito o momento de redigir trabalhos. A seguir, veja nossas dicas e faça seus trabalhos com muita facilidade e rapidez! Confira:
Teclas de atalho no Word
CTRL+SHIFT+E: ativa ou desativa o controle de alterações.
ALT+CTRL+M: insere um comentário (no Word 2007) ou ALT+CTRL+A (no Word 2013) — Lembre-se de fazer seu comentário, aperte a tecla ESC para voltar ao texto.
SHIFT+F3: alterna entre caixa-alta e caixa-baixa ou CTRL+SHIFT+A — ativa a caixa-alta, independentemente da tecla CAPS LOCK.
F7: abre a verificação ortográfica.
HOME: leva o cursor para o início da linha.
SHIFT+HOME: seleciona a linha inteira (a partir do ponto em que está o cursor) para o lado esquerdo.
SHIFT+END: seleciona a linha inteira (a partir do ponto em que está o cursor) para o lado direito.
END: leva o cursor para o fim da linha.
Atalhos específicos para a formatação de trabalhos
ALT+CTRL+1: aplica o estilo Título 1.
ALT+CTRL+2: aplica o estilo Título 2.
ALT+CTRL+3: aplica o estilo Título 3.
CTRL+J: justifica o parágrafo.
ALT+CTRL+F: insere uma nota de rodapé.
CTRL+1: espaçamento simples entre linhas.
CTRL+2: espaçamento duplo entre linhas.
CTRL+5: espaçamento entre linhas de 1,5.
SHIFT+F1: revela a formatação do texto atual.
Viu como é fáci fazer a formatação de trabalhos acadêmicos? Confira aqui, como formatar a sua monografia. — Confira aqui, mais dicas de formatação no Word. Se precisar de mais ajuda nos seus trabalhos, solicite nosso apoio acadêmico.