Central de Atendimento 24h: (11) 4063-9653.

Central de Atendimento

TRAINEE: Prepara-se para a vida profissional

24 de fevereiro de 2015

Ser trainee é o sonho de muitos jovens recém-formados, mas poucos se planejam para alcançar esse objetivo. O ideal é se preparar desde o início da faculdade para desenvolver competências e conseguir a sonhada vaga de trainee. A seguir, confira algumas dicas:

Como ser um trainee?

1. Planejamento

Se o estudante deseja ser um trainee após a faculdade, precisa se planejar desde o início da faculdade. É fundamental utilizar os anos de graduação (geralmente 4 ou 5 anos) para desenvolver habilidades e competências que serão necessárias para ocupar uma vaga de trainee na área almejada.

2.Foco

O ideal é que se tenha uma ideia da área que irá seguir (após a graduação). Assim, será muito mais fácil investir seu tempo em cursos focados nessa área.

3. Faça cursos extras

Geralmente, quem se candidata à uma vaga de trainee não possui experiências profissionais. Portanto, fazer alguns cursos focados na área que se deseja seguir pode ser um diferencial no seu currículo — O importante é se manter atualizado.

4. Invista em uma língua estrangeira

A grande maioria das vagas de trainee exige conhecimentos avançados de inglês, é um dos pré-requisitos básicos — Se você tiver, é ótimo… Mas, se tiver uma 2ª língua estrangeira melhor ainda.

5. Experiência profissional

Possuir experiência profissional pode ser um grande diferencial para conseguir uma vaga de trainee — Mas não é um pré-requisito, afinal a maioria dos estudantes universitários não tem experiência profissional na área (além de estágios).

6. Saiba que área deseja atuar

Bens de consumo, indústria, mercado financeiro, saúde, entre outros — Saiba que área irá seguir, porque existem diversas oportunidades. Não adianta se candidatar a todos os processos seletivos só porque a empresa tem nome importante no mercado.


Viu como não é difícil se planejar para ser trainee? Se precisar de auxílio, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico